domingo, 31 de julho de 2016

Is This It

Ontem, dia 30 de julho, foi aniversário de quinze anos do lançamento do álbum Is This It, dos Strokes, que saiu primeiro na Austrália e depois, em outras datas, pelo resto do mundo.

Eu não ouvi esse álbum na época do lançamento (ocupado demais assistindo Pokémon e Laboratório do Dexter) e mesmo assim considero ele marcante, sendo que só apareceu na minha vida quase dez anos depois (em 2009 ou 2010).

As letras sobre a vida nova iorquina (acho que ainda vou falar muito sobre o meu fascínio por produções nova iorquinas), os riffs de guitarra, a bateria quase eletrônica, o vocal inspiradíssimo do Julian... Todos esses fatores fazem desse álbum uma obra prima, tanto que está sempre no top 3 dos melhores álbuns dos anos 2000.

Para comemorar, vou deixar o link pra uma das minhas músicas favoritas, 'When It Started', em uma das apresentações mais legais dessa época:


História interessante sobre essa música: ela só faz parte da versão americana, em CD, do Is This It, substituindo 'New York City Cops', uma vez que o álbum saiu nos EUA depois do 11 de setembro e a banda resolveu não lançar aquela música no país depois do atentado e da ação policial (no vinil saiu a tracklist original).

Quando se baixa o álbum, geralmente 'When It Started' não está inclusa, o que é uma pena. Eu descobri sem querer no Youtube uma vez e passou a ser uma das minhas favoritas na mesma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário