quarta-feira, 3 de agosto de 2016

guia básico: signos

O que são signos?

Signos, popularmente, é como é conhecida a ciência chamada astrologia. Acredita-se que cada período entre os dias 21 de um mês e 20 do outro é caracterizado por um deles, e que, quando se nasce, a pessoa se torna automaticamente daquele signo. É comum o diálogo:

- Que mês tu nasceu?
- Dezembro.
- Sabia, você é bem sagitário.
- Eu sou de capricórnio.

São doze os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Mas e serpentário?

Serpentário seria o décimo terceiro signo, pois é uma constelação inclusa no zodíaco, entre escorpião e sagitário, mas não é, porque não fica bonito, doze meses e treze signos, ainda mais que todo mundo teria que trocar o seu. A inclusão do décimo terceiro signo, porém, é defendida por astrólogos que fazem mapa astral e por analistas, uma vez que isso triplicaria a quantidade de pacientes de ambos, especialmente com o número de crises de identidade para o último.

Qual a parte boa de ter um signo?

A parte boa é que quando alguém estiver lendo um resumo das características do seu signo, você pode ouvir o resto dos amigos do churrasco dizer "igualzinho a ti" e sorrir com cara de astrologicamente correto.

Qual a parte boa da astrologia?

A parte boa da astrologia é que, no churrasco, enquanto não se usa o papel de jornal para começar o fogo, alguém pode pegá-lo e começar a ler em voz alta o horóscopo do signo alheio, e todos começarem a rir dizendo "te cuida, hein, Wesley", até que alguém diz "lê o meu" e então, aos poucos, todos os signos são lidos para agradar aos participantes da reunião.

O que são elementos?

Elementos são uma espécie de categoria de signos. Existem quatro: terra, fogo, água e ar (sim, coisa de alquimista mesmo) e cada um deles é referente a três signos específicos. Por exemplo, sagitário é do elemento fogo. Pessoas do mesmo elemento tem chances de maior afinidade. Dos quatro elementos, dois deles são balela, e os outros dois são factuais, já comprovados através da ciência. Adivinhe quais.

Sou de capricórnio e meu ascendente é virgem. Vou me dar bem com leoninos?

Sim. Ou não. Para fazer uma análise precisa, considere um leonino por vez e pergunte a si mesmo se sente afinidade por aquela pessoa: se sim, sim, se não, não.

É verdade que determinados signos possuem maior ou menor afinidade na cama?

É verdade. Especialmente se a pessoa também acreditar em signos.

Por que os signos são tão populares?

Existe uma tendência muito forte - e até hoje inexplicável - do ser humano tentar enquadrar tudo. Nesse caso, estão enquadradas a sua personalidade, gostos, atitudes, amizades e até parceiros.
   
Comprei uma revistinha de diversidades para ler durante a viagem de trem e no horóscopo dizia que eu deveria me manter atento com trabalho e dar mais atenção à família. Devo me preocupar?

Leia o horóscopo do terceiro signo depois desse. Geralmente é igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário