segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

hoje eu não estou inspirado

Já é segunda feira de novo. Comecei a trabalhar no banco na quarta feira passada. A parte mais interessante é o horário, das dez às quatro com quinze a trinta minutos de intervalo. O tempo passa muito rápido quando se tem o que fazer - geralmente, ajudar pessoas que não sabem usar o caixa eletrônico. Por enquanto, vai tudo tranquilo.

**

Meu notebook está estragado, então estou escrevendo do computador do meu irmão. Apesar de ter todos os meus arquivos na nuvem, é difícil ficar sem a máquina. Sempre que eu quero abrir algum arquivo, tenho que baixar ele primeiro, e não sei onde guardar aqui. Também esse computador é bem lento. A única vantagem é a tela grande no nível dos meus olhos. Sem dúvidas, esse aspecto é muito melhor no computador do que no notebook. 

**

Sexta feira fui na Cucko, em Porto Alegre, pela segunda vez. O som estava bom, a bebida também - apesar de um pouco cara -, tomei vodka com energético (o drink da juventude gaúcha contemporânea) e caipirinha. Tinha duas pistas, uma de rap e outra de funk. O pior aspecto, sem dúvidas, é a fila quilométrica para entrar já duas horas antes da casa abrir. Fila recheada de um pessoal com dezoito-anos-recém-completos, loucos pra experimentar o que é uma festa. Ou até mesmo com a carteira falsa. 

Apesar de beber bastante, não passei do ponto comum de bêbado e não tive ressaca. Dormi até as treze na casa do Braian no outro dia. Fomos de Uber de POA até SL, deu cinquenta pila. O motorista tinha umas balas muito boas, e na hora de sair do carro, eu saí e depois voltei pra pegar mais. O Braian e a namorada acharam engraçado, mas a bala era boa demais pra deixar passar.

No outro dia, quando fui comer a última que tinha pego, acabei engolindo ela inteira sem querer. Frustrante. 

Foi uma noite muito boa, o lugar parecia estar melhor pra mim do que da última vez que eu fui lá. Até porque da última vez, bebi demais e passei só uma hora ativo, depois vomitei, dormi, e só acordei no fim da festa. Não tinha forma de ter gostado.

Sábado também foi bom, apesar da sensação constante de estar atrapalhando o meu casal favorito, o Braian e a Nathalia, porque só fui embora às oito da noite. Passamos a tarde na casa dele vadiando e depois fomos no shopping comer. Não conseguia parar de pensar que deveria ir embora.

**

Links interessantes: The Best Literary Writing About Sex, no Lithub, um compilado de trechos descrevendo cenas de sexo em livros de ficção. Alguns trechos são muito bons porque realmente fogem ao comum. Por exemplo, quando a mulher é masturbada no cinema, no livro de Rachel Kushner, e o trecho de John Huakell descrevendo como o sexo pode ser vazio, mas sem dizer exatamente isso. Vou procurar os dois livros.

St. Pauli, o clube que vai além, uma reportagem longa de um dos melhores sites de futebol do Brasil, o Puntero Izquierdo, e que foi feita com financiamento via crowdfounding - uma das tentativas do jornalismo se reinventar. O St. Pauli é um pequeno clube de Hamburgo, com uma torcida composta por moradores do bairro, e possui uma ideologia fortemente ligada com a esquerda. A torcida manifesta abertamente o apoio aos imigrantes e é contra o racismo e a homofobia. Impressiona a forma como torcem e como não se importam com os resultados, mas sim, que o time não perca as raízes de clube pequeno de bairro com tolerância máxima.

**

Descobri que mesmo com um email excluído, a sua conta do Google se mantém ativa. Eu tinha uma conta com email hotmail, e exclui esse email faz um tempão, mas a conta do Google continuava lá, firme e forte. Exclui ontem. Tomem cuidado com o seus rastros digitais. 

**

Não consigo me lembrar de mais nada interessante para dividir. Links ou coisas assim. Acho que vou parar por aqui, então. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário