sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

os novos decretos de alê oliveira

não cansam de conversas vazias
e perguntas de tia
"quantos namorados tu tem?"
como se isso importasse pra alguém

comecei a cantar
pra não deixar
abrir uma brecha
pra alguém falar
que erro eu sou
pra onde eu vou
e quem perguntou
se empolgou
porque não vou dizer
nada que não quero
pode sentar e chorar, eu te espero

há quanto tempo tentam me convencer
a ser alguém
que não tem tempo pra ninguém
fabricam uma imagem
e imaginam que eu sou assim
uma verdadeira bobagem
depois riem de mim
como se fosse verdade
que eu não tenho idade
pra cuidar de mim mesma
mas eu tenho certeza
que se for pra ser sozinha, beleza
eu não fico envergonhada
eu não perco a passada
a pista é minha
não preciso de ninguém
não procuro alguém
não lanço olhares banais
pra qualquer rapaz
que queira beijar
que procura namorar
que pensa que com passo torto
e papo de que é a favor do aborto
eu vou mudar a forma de agir
falar o que ele quer ouvir
deixar ele passar a mão até sorrir de prazer
e parar estagnado e parecer que vai morrer

mas não vai morrer, vai só me deixar de lado
pra falar com o comparsa abandonado
que não conseguiu nem isso na noite
e amanhã passará o dia todo no açoite
que impôs a si mesmo
por não ter a coragem de largar a bebida
cair na pista e começar a dançar
procurar uma guria que possa lhe dar
a chance de conversar e quem sabe apaixonar
alguém que não seja feita de conversas vazias
perguntas de tia
mas já que ele não vem mudar a sua sorte
tentar por esporte
sem aquela ordem de "beijou? corra!"
eu quero mais que ele se foda

Nenhum comentário:

Postar um comentário