sábado, 22 de outubro de 2016

bloqueio

Tenho uma história pra reescrever o final e outra pra começar. A primeira está feita, mas precisa de alguma edição para ficar melhor, segundo o meu amigo Dominiscki, escritor que revisa os meus textos e diz no que posso melhorar. Eu sempre sigo os conselhos dele. A trama da segunda está quase pronta, falta elaborar a parte-que-leva-pro-final, porque o final já está definido.

Mas não consigo escrever. E não só essas histórias: fazer essa confissão está sendo um parto. Eu me distraio facilmente, são muitas abas abertas dentro da tela e da cabeça. Acordei às duas e meia da tarde hoje, porque saí ontem a noite, e a festa reverbera dentro de mim como quando se está no pátio e lá dentro de casa o som alto sai abafado mas presente. Isso tira a minha concentração e acaba destruindo qualquer possibilidade de manter o pensamento focado nas palavras.

Também, nenhuma frase se quer parece boa o bastante para começar uma história ou corrigir a outra. Todas soam falsas e sem peso e sem valor.

Faço pouco uso desse blog, mas quando uso é para escrever sobre coisas impessoais. Hoje estou fazendo um post pessoal, e sei que não vai ser lido, mas mesmo assim é difícil, porque dentro da cabeça os pensamentos estão sempre armados até os dentes, e depois de escritos eles são tão indefesos quando um gatinho filhote.

Eu estava seguindo uma linha de raciocínio na minha mente e, de repente, ela se perdeu. Fiquei mais de meia hora entre o parágrafo anterior e esse, sem saber pra onde ir, porque esqueci o que queria dizer. Esse é o tipo de bloqueio que estou tendo, é uma falta de concentração que não me deixa prosseguir.

Preciso rever minha atuação na internet. Preciso deixar a internet, pelo menos como uso agora. Acho que vou passar a ficar mais nesse blog, e menos nas redes sociais. Eu gostaria de não ter redes sociais. Talvez deixar apenas o Twitter, e o Facebook para monitorar os eventos. Minha atenção é sugada pela quantidade de interação e por acompanhar a vida alheia, até que surgem momentos em que ganho foco e noto quanta besteira estou fazendo.

Twitter, o blog, e o email. Esses são os três meios de escrever que gosto, e estou sendo estúpido de não utilizá-los mais, de substituí-los por fotos e vídeos e curtidas e interações rasas que pouco dizem sobre mim e sobre os outros. Preciso organizar minha vida, e vou começar por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário